Renner quer mais mulheres nos negócios

Projetos que visam empreendedorismo feminino são contemplados por investimentos da marca

A Lojas Renner anunciou o apoio a 21 projetos de 14 estados brasileiros que têm como foco a qualificação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade. O total do investimento será de R$1.589.982,69, e deverá beneficiar 1405 mulheres de outubro de 2015 a junho de 2016.

Selecionados entre 345 projetos de organizações sociais inscritos a partir do Edital Mais Eu, do Instituto Lojas Renner, estes projetos visam o desenvolvimento de empreendedorismo nos segmentos de moda, corte e costura, artesanato, construção civil, culinária, beleza, produtos têxteis e produtos sustentáveis.

Para serem selecionados, os projetos inscritos são submetidos a uma comissão que avalia, entre outros aspectos, a consistência da atuação junto às comunidades, a coerência entre objetivos e ações propostas, o planejamento orçamentário e as condições estruturais e de capital humano para a condução do programa.

Fundado em 2009, o Instituto Lojas Renner já destinou mais de R$ 25 milhões para apoio a 496 projetos espalhados pelo país, beneficiando mais de 107 mil pessoas.

Leia também:
Empreendedorismo digital em tempos de crise

De negócios elas entendem

Empreendedorismo não tem gênero




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS