Oi apresenta solução de home office

Voltada para o setor de empresas, as aplicações Oi Smart Office podem ser utilizadas em vários devices, acessadas e salvas na nuvem em ambiente virtual protegido

Por: - 4 anos atrás

A Oi marca presença no Futurecom 2015, maior evento de TIC na América Latina, que acontece de 27 a 29 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo. Além de patrocinar o evento, a companhia vai apresentar para o público a versatilidade e a facilidade oferecidas pelo Oi Smart Office, uma solução completa e integrada que une telecomunicações e TI para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de seus colaboradores.

A solução oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, ela também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em nuvem, como o Office 365.

O serviço conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado em uma fatura única.

Na Futurecom, a solução será executada pela primeira vez em um dispositivo RASPBERRY PI, um computador de baixo custo do tamanho de um cartão de crédito. Esse dispositivo se conecta a um monitor, um teclado e um mouse e substitui a utilização do desktop como estação de trabalho do colaborador, gerando maior economia para a empresa. O objetivo é demonstrar a versatilidade que o Oi Smart Office oferece, já que, além de poder ser implementado em múltiplos devices, todas as aplicações acessadas e salvas estão na nuvem, em ambiente virtual protegido, aumentando ainda mais a segurança do trabalho remoto.

?O modelo de trabalho remoto é uma tendência mundial que aumenta a produtividade das empresas, reduz custos e oferece mais qualidade de vida para os colaboradores. Dessa forma, aumenta a satisfação, reduz o turnover e ainda contribui com a sustentabilidade e inclusão social de pessoas com deficiências?, afirma Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi.

Leia mais

Sky investe no pré-pago e investe me pontos de recarga

Por que ainda estamos tão frustados com atendimento via voz?