Oi apresenta solução de home office

Voltada para o setor de empresas, as aplicações Oi Smart Office podem ser utilizadas em vários devices, acessadas e salvas na nuvem em ambiente virtual protegido

A Oi marca presença no Futurecom 2015, maior evento de TIC na América Latina, que acontece de 27 a 29 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo. Além de patrocinar o evento, a companhia vai apresentar para o público a versatilidade e a facilidade oferecidas pelo Oi Smart Office, uma solução completa e integrada que une telecomunicações e TI para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de seus colaboradores.

A solução oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, ela também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em nuvem, como o Office 365.

O serviço conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado em uma fatura única.

Na Futurecom, a solução será executada pela primeira vez em um dispositivo RASPBERRY PI, um computador de baixo custo do tamanho de um cartão de crédito. Esse dispositivo se conecta a um monitor, um teclado e um mouse e substitui a utilização do desktop como estação de trabalho do colaborador, gerando maior economia para a empresa. O objetivo é demonstrar a versatilidade que o Oi Smart Office oferece, já que, além de poder ser implementado em múltiplos devices, todas as aplicações acessadas e salvas estão na nuvem, em ambiente virtual protegido, aumentando ainda mais a segurança do trabalho remoto.

?O modelo de trabalho remoto é uma tendência mundial que aumenta a produtividade das empresas, reduz custos e oferece mais qualidade de vida para os colaboradores. Dessa forma, aumenta a satisfação, reduz o turnover e ainda contribui com a sustentabilidade e inclusão social de pessoas com deficiências?, afirma Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi.

Leia mais

Sky investe no pré-pago e investe me pontos de recarga

Por que ainda estamos tão frustados com atendimento via voz?

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS