Aplicativo ajuda na gestão do consumo de água

O app, que chega ao mercado até o final do ano, rodará em todas as plataformas e trará alertas sobre metas de consumo e vazamentos

Por: - 4 anos atrás

Procurando levar mais informações e assim estimular a redução do consumo de água, a CAS Tecnologia anuncia o desenvolvimento de um aplicativo mobile, que vem de encontro com esse aumento da preocupação com o meio ambiente, por meio do uso mais consciente do recurso hídrico.

O app, que chega ao mercado até o final do ano, rodará em Android, iOS e Windows Phone.

?Trata-se de um sistema que ajudará a disciplinar o cliente e permitirá que ele tenha maior controle de consumo de água de uma forma acessível, eficiente e simples?, conta Marco Aurélio, gerente de negócios da companhia.

Funcionalidades

A ferramenta terá uma série de funcionalidades e fácil manuseio. Será possível traçar meta de consumo mensal de água, verificar diariamente como está o índice e prever com antecedência qual será o valor da conta daquele mês. Caso aconteça um consumo inesperado ou a meta saia da curva estipulada no decorrer do período, o app vai alertar o usuário por meio de um alarme, indicando a suspeita de um vazamento. O mesmo aviso trará outros dados como a data da ocorrência e o total de volume perdido. A novidade também trará informações sobre as tabelas de tarifas das concessionárias de água ? tanto a simples quanto a progressiva.