Totvs anuncia fusão com Bematech

União deve liderar a digitalização do varejo no Brasil

Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Totvs, maior companhia de software corporativo na América Latina, anuncia sua fusão com a Bematech. Juntas elas formam agora o maior provedor de soluções de negócio para o varejo do Brasil.

Leia também
TOTVS e Samsung firmam parceria

Com a Bematech, que é líder em tecnologia para o varejo, presente em mais de 50% dos checkouts de estabelecimentos automatizados e mais de 500 mil pontos de vendas do País, a Totvs pretende aumentar sua presença no setor. Atualmente, o varejo responde por mais de 50% das mais de 4,6 milhões de empresas formalmente estabelecidas no Brasil, segundo o IBGE.

A partir da sociedade, as empresas passam a fornecer soluções completas tanto para lojas de varejo físico, quanto para as empresas de e-commerce. Novos softwares e hardwares de vendas deverão modernizar diversos subsegmentos do varejo, incluindo: food service, supermercados, atacarejo, vestuário e calçados, lojas e magazines, material de construção, hotelaria, entre outros.

Leia também
Cnova e TOTVS firmam parceria e ampliam negócios

?A união com a Bematech nos permite oferecer uma solução completa para a digitalização dos processos nas empresas varejistas, de ponta a ponta, unindo conhecimento de mercado e o que há de mais moderno em tecnologia com preços acessíveis?, disse em nota Rodrigo Kede, presidente da Totvs. ?Com disciplina e planejamento, vamos desenhar uma nova estratégia para atuarmos juntos?, acrescentou.

Para o CEO da Bematech, Cleber Morais, a aprovação da união com a Totvs consolida a missão da empresa que sempre buscou tornar o varejo mais eficiente. ?Com a digitalização dos processos, acreditamos que teremos este segmento tão importante para a economia do país ainda mais forte. Somos duas companhias com muito conhecimento nesse setor. Por isso, quem mais ganha com esse movimento é o varejo que passa a contar com soluções desenhadas para suas necessidades?, destacou o executivo.

Leia também:
Saraiva lança parceria com a Ri Happy




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS