Dinheiro novo criando o novo dinheiro – especial Money 20/20

Money 20/20, maior evento mundial sobre meios de pagamento, comportamento, varejo e serviços começa discutindo o futuro das relações de consumo

Definitivamente nada mais será como conhecemos. Negócios são modificados, empresas são remodeladas ou simplesmente tornadas obsoletas, a evolução do consumidor e novas formas de comércio como a economia compartilhada não deixam dúvidas de que estamos em mudança. E então vamos ao Money 20/20, maior evento mundial sobre meios de pagamento, comportamento, relações de consumo, varejo, e-commerce, mobile commerce e bancos, para ver que até as formas de comprar e de capturar valor serão profundamente alteradas.

O evento é gigantesco. Cerca de 15 mil pessoas, de dezenas de países, em estimativa modesta passam pelo The Venetian, gigantesco hotel cassino, shopping e centro de convenções em Las Vegas, para conhecer, discutir e projetar o futuro de nossa relação com o dinheiro. E a primeira pergunta que surge é: que dinheiro?

Money2020 2

Novos meios de pagamento estão sendo criados em velocidade incomparável. Carteiras digitais, sistemas de pagamento móveis, modalidades de pagamento expresso, moedas digitais, formatos de débito que permitem transações variadas sem a presença de bancos criam novos desafios regulatórios e prometem modificar a relação do varejo com seu cliente. A velocidade do pagamento e da oferta de informações derivadas de cada transação é a corrida do ouro para empresas adquirentes, operadoras de cartão de crédito, empresas de tecnologia, operadoras de telefonia móvel, redes varejistas. A busca é pelo padrão predominante. Aquele que reduza a fricção e permita ao cliente comprar sem sair de seus apps e de sua vida tocada nas telas dos smartphones.

Money2020 1

As revistas Consumidor Moderno e NOVAREJO trarão diversos conteúdos, tanto nos sites e redes sociais quanto nas próximas edições impressas para levar aos nossos leitores todas as informações e desdobramentos do Money 20/20.

 

 

*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS