O que você valoriza ao comprar um carro?

Ford apresentou o que vem por aí em segurança e conectividade para veículos

O que os consumidores valorizam ao comprar um carro? Segundo pesquisa apresentada pela Ford, a segurança ocupa o topo da lista na hora de escolher um automóvel, com 95,7% das preferências, à frente de itens como garantia e economia de combustível. E é justamente a partir das preferências dos clientes ? e das exigências de normas de segurança ? que a Ford pensa seus produtos.

 

No encontro Pesquisas e Avanços em Segurança Veicular, realizado pela Ford em São Paulo para jornalistas e mídias digitais, foram apresentados os mais recentes programas de investimentos em tecnologias para garantir a mobilidade urbana no futuro. Thomas Lukaszewicz, que comanda a área de direção automatizada do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada de Aachen, na Alemanha, veio especialmente para apresentar o que está sendo desenvolvido por lá.

Entre os exemplos de funções automatizadas que abrem o caminho para atender essa nova tendência do mercado automobilístico estão a evolução dos sistemas de assistência ao motorista, assistência em congestionamentos e estacionamento. O sistema de estacionamento totalmente automático, por exemplo, é outro avanço de segurança e conveniência. Em vagas muito apertadas, ele permite que o motorista saia do veículo e o veja estacionar sozinho, acionando o controle remoto. ?Os requisitos técnicos do estacionamento totalmente automático se baseiam no desenvolvimento adicional e combinação de sistemas que já são usados hoje?, comenta Lukaszewicz, que já adianta: o carro totalmente autônomo virá, sim.
 

Ford2

O chefe de Engenharia da Ford América do Sul, João Filho, mostrou que as linhas da Ford já adotam sistemas semiautônomos numa direção para o futuro, entre eles o Focus e o Fusion. ?Nós queremos democratizar as tecnologias de segurança veicular e, por isso, muitas delas já estão presentes desde os carros de entrada da Ford, como o Ka, que é uma referência no segmento?, afirmou o engenheiro.

 ?Além de trazer carros de comprovado sucesso no exterior, a engenharia da Ford no Brasil já desenvolveu dois veículos globais para os mercados mais exigentes do mundo. O Ka começa a ser lançado em vários países e o EcoSport, o primeiro veículo brasileiro cinco estrelas em segurança, já  está na Europa e Ásia?, disse João Filho.

O portal da Consumidor Moderno mostrará, aos poucos, as novidades apresentadas pela Ford no evento de ontem.

Leia Mais: Como será o carro do futuro?

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS