Mastercard lança solução que dispensa cartão

Emissora sem canais físicos no Brasil será a primeira parceira a utilizar a solução

A MasterCard anunciou o lançamento da sua tecnologia em tokenização para operar carteiras digitais: o MasterCard Digital Enablement Service (MDES).

Leia também:
MasterCard testa pagamento biométrico e facial  

A plataforma permite que os emissores conectem seus cartões a diversas soluções de pagamento móvel e a diferentes carteiras digitais, incluindo a sua própria carteira digital. Através dos tokens (códigos que substituem os números do cartão nas compras por dispositivos móveis), o sistema valida a transação e solicita a autorização de pagamento junto ao emissor.
Com isso, a ferramenta irá revolucionar os meios de pagamento, fazendo com que o consumidor precise portar apenas o seu celular para sair às compras, dispensando o cartão físico. 

O Nubank, emissor MasterCard, será o primeiro parceiro a implementar o MDES, oferecendo acesso às soluções provedoras de carteiras digitais (como Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay, dentre outras) tão logo estejam disponíveis no Brasil.

Leia também:
Consumidores querem novos meios de pagamento 

?Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos?, comenta em nota Valério Murta, Vice-presidente de Produtos para a MasterCard Brasil e Cone Sul. E acrescenta: ?Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de pagamentos, protege o cartão e, consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes?, acrescenta o executivo.

Leia também:
MPEs seguem pontuais com pagamento de dívidas 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS