Nutrição: como alcançar a dieta ideal

Quase todo dia surge um novo tipo de restrição alimentar ?mágica?, mas você sabe o que funciona para o seu corpo?

 
Desde que o ?fitness? entrou na moda, as pessoas buscam meios de emagrecer o tempo todo. Você já foi à internet na procura de uma dieta que ?secasse? a gordura do corpo? Ou já seguiu o conselho de uma amiga perdeu quilos rapidamente sem muito esforço?

Então saiba que você deve recomeçar. ?A busca por perda de peso, em primeiro lugar, deve ser feita por meio de um profissional para que seja segura e eficiente. Dieta é algo individual e personalizado, ou seja, leva-se em consideração os hábitos, necessidades e preferências de cada indivíduo?, conta a nutricionista Brenda Rangel. 

Segundo ela, o profissional nutricionista é o responsável por unir todas as informações técnicas juntamente aos exames, medidas e situação clínica do paciente. ?Ele obtém um diagnóstico nutricional e pode, assim, orientar uma dieta adequada para cada indivíduo?. 

Mas, ?dieta adequada?, como a nutricionista fala, não é você decidir, por conta, cortar glúten e lactose, por exemplo, porque leu em algum lugar que isso gera resultado. ?Dietas que restringem glúten e lactose são realmente radicais. Portanto, para não consumir esses componentes a pessoa precisa eliminar muitos itens do consumo comum. Logo, ela tende a perder peso por conta da mudança de hábito?, explica Brenda. 

?Acredito que a restrição desses componentes deva ser feita visando à necessidade real de não consumi-los, caso contrário o ideal é que sejam consumidos com moderação?.

Segundo Brenda, nada é proibido em uma dieta, ?desde que consumido de forma moderada. É possível comer chocolate e pizza, desde que isso não seja um hábito frequente e em quantidades excessivas?. 

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS