Quantas vezes você olha o celular por dia?

Pesquisa revela comportamento do brasileiro em relação a seu novo companheiro inseparável: o smartphone

 
O brasileiro é altamente conectado. O smartphone, um dos grandes responsáveis pela democratização da internet, assumiu de vez um lugar de destaque na rotina do consumidor, tornando-se sua principal ferramenta digital. Essa é uma das principais conclusões da Global Mobile Consumer Survey, estudo realizado globalmente pela Deloitte que entrevistou 2.000 pessoas de 18 a 55 anos, das cinco regiões do Brasil.
 
A pesquisa aponta que 57% dos entrevistados que possuem smartphones verificam seus aparelhos menos de cinco minutos após se levantar. O estudo enfatizou ainda a necessidade de avançar em questões básicas de infraestrutura de acesso. Quando questionados sobre a velocidade da conexão com Wi-Fi no Brasil, por exemplo, um terço dos respondentes ainda a considera lenta.

 

Leia Mais: Vai ao banheiro com o smartphone? Você não está sozinho!

Em um cenário em que o contrato com as operadoras é predominantemente pré-pago ? de acordo com 69% dos entrevistados ? os principais diferenciais para a troca ou escolha da operadora são menor preço, qualidade e maior acessibilidade de conexão com internet. Apenas 14% utilizam o 4G como forma de conexão. ?O Brasil está em evolução nessa frente. Já há campanhas de popularização por parte das operadoras para incentivar o uso do 4G?, afirma Marcia Ogawa, sócia-líder da Deloitte para o setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia.

No Brasil, a implantação do triple/quad play ? que combina voz, dados e multimídia em um só canal de banda larga ? está em curso pelas operadoras de telefonia, TVs por assinatura e novos participantes do mercado. O consumidor, por sua vez, já deseja adquirir esse tipo de serviço. Confira alguns dados:

smartphone quantas vezes olha dia

Leia Mais; Smartphone é o dispositivo mais utilizado para acessar redes sociais

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS