Um novo olhar sobre consumo de beleza

Compras por assinatura se revelam uma boa maneira de atingir o público certo

Todo mês, novos produtos de beleza. A Glambox inova o jeito de consumir: por um valor fixo as assinantes recebem em casa uma caixa com amostras e as marcas garantem um lugar no coração das consumidoras (e nas redes sociais). A indústria da beleza é cara e evolui rápido. As mulheres tendem a se apegar ao que elas sabem que funciona, antes de gastar em um produto novo.

Ou seja, além de inovar no consumo de produtos de beleza, a Glambox inova também o jeito de fazer marketing, gerando um investimento sem dispersão. A empresa envia seu produto a uma cliente que pagou para recebê-lo.

Ao efetuar a assinatura da caixa, a consumidora preenche um perfil de beleza para que receba produtos adequados. Depois de receber o produto, há outra pesquisa, preenchida por pelo menos 40% da base de assinantes, que ganham Glampoints pelas respostas (podem ser trocados por produtos no site). Ou seja, isso torna a Glambox detentora de dados interessantes para as marcas.

A exposição é garantida. Assim que as caixas chegam, as consumidoras começam a postar fotos e comentários sobre os produtos, em geral, positivos. Mas essa exposição pode ter dois lados. Um mês de exposição negativa por atraso ou produto de má qualidade pode ser muito ruim.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS