Lojas para todos

A inovação segue o que o cliente quer, no Grupo Pão de Açúcar

Durante um passeio pelo shopping, uma cliente passa por um supermercado. Lembra, então, que há algumas compras que precisam ser feitas ali. Enquanto escolhe os itens, imagina quando e como nasceu a grande ideia de colocar uma loja como aquela dentro do shopping. O que ela ainda não sabe, no caso, é que o primeiro supermercado inserido em um local de compras como aquele foi o Pão de Açúcar ? e esse é um exemplo de pioneirismo do Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Na internet, o GPA também foi pioneiro, com a criação do Pão de Açúcar Delivery. ?Mais recentemente, em linha com o propósito de inovar seguindo as demandas dos clientes, evoluímos na oferta de formatos de lojas, como é o caso do lançamento do Minuto Pão de Açúcar, em 2014?, conta Peter Estermann, diretor vice-presidente de infraestrutura e desenvolvimento estratégico do GPA.

Como ele aponta, a condição de líder do varejo nacional faz com que o GPA precise inovar. ?No segmento de varejo especializado, fizemos o lançamento das mobile stores nas quais o cliente encontra toda solução de compras de celulares e pode escolher qual operadora melhor atende as suas necessidades em um mesmo local de compra?, diz.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS