ANS lança app com informações dos planos de saúde

Disponível para smartphone e tablet com processador Android, o aplicativo promete agilidade e facilidade com os dados

Por: - 4 anos atrás

 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar lançou um aplicativo por meio do qual você pode buscar informações sobre coberturas assistenciais obrigatórias, de acordo com o tipo de plano de saúde contratado. 

Além disso, você pode consultar os dados cadastrais de operadoras, como saber se a empresa está ativa e o total de beneficiários, e pode verificar os reajustes de planos de saúde individuais e familiares autorizados por ano desde 2000. O objetivo é melhorar o acesso a dados sobre planos de saúde e ampliar os canais de comunicação com a Agência. 

Para o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão, o uso da tecnologia é uma forma de empoderar o consumidor e facilitar a consulta a vários dados, em tempo oportuno. ?O aplicativo é um avanço para o beneficiário de planos de saúde porque permite acesso a diversas informações de forma fácil e ágil?, afirma o diretor-presidente. 

?Ou seja, é um ganho a mais para o consumidor ou para as pessoas que queiram pesquisar dados do rol de procedimentos da ANS e operadoras?, completa. O app está disponível para aparelhos smartphone e tablet, com processador Android. Acesse aqui

Confira no vídeo abaixo como o app funciona.