Shoppings veem recuo no fluxo de consumidores

Tendência negativa na atividade comercial permanece em outubro, aponta IBOPE

A atividade comercial em shopping no mês de outubro caiu 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado, revela pesquisa divulgada pelo IBOPE. Este é o terceiro mês consecutivo que o índice encerra negativo.

Leia também:
Porto Seguro lança e-commerce de peças  

Na análise do índice por tamanho de shopping, os centros comerciais que registraram resultados piores foram os pequenos, de até 20 mil metros quadrados. A única variação positiva, em comparação com outubro de 2014, está entre os shoppings com até três anos de funcionamento.

?O processo de experimentação de um novo shopping é longo, pode levar até três anos. Como os empreendimentos mais novos estão no meio desse processo, ainda têm muito espaço para crescimento, por isso conseguem manter a variação do fluxo positiva?, explicou em nota Márcia Sola, diretora da área de shopping, varejo e imobiliário do IBOPE Inteligência.

Leia também:
?Netflix? de games chega ao Brasil 

Por outro lado, em comparação ao mês de setembro, a atividade em shopping cresceu 12%. De acordo com o Ibope, este aumento é resultado do impacto causado pelo Dia das Crianças que, mesmo tendo sido mais fraco do que o esperado, contribuiu para melhorar o ânimo do setor.

Leia também:
Vivo aposta em e-commerce no varejo 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS