O impulso 3.0 do turismo nacional

Como a inovação e a estratégia adequada mudaram o setor

Por: - 4 anos atrás

Há muitas histórias de modelos tradicionais que foram desafiados com um novo paradigma criado a partir da internet. Isso está acontecendo com a mobilidade urbana, alimentos, entre tantos outros setores. E isso inclui o setor de turismo.

Em 2011, não havia uma plataforma capaz de suportar uma crescente demanda nacional. É nesse cenário que surgiu o Hotel Urbano, que não se resume a um simples e-commerce de pacotes de viagens. A grande inovação foi injetar esteroides em pequenas e médias agências de viagens, que passaram a receber uma demanda que antes era direcionada para agências maiores ? e, até então, físicas.

?Existiam muitos intermediários até o cliente final e, praticamente, nenhuma tecnologia, nenhum player on-line investindo forte para fomentar o turismo. E foi nisso que decidimos focar. Desenvolvemos uma estratégia de marketing on-line capaz de gerar demanda por turismo e viagens durante todo o ano e não apenas em momentos específicos?, diz Roberta Antunes, cofundadora do Hotel Urbano.