Começa amanhã: Pantanal recebe maior corrida de aventura do planeta

L200 Triton será o carro oficial da organização do AR World Championship Pantanal 2015, que será realizado entre 15 e 22 de novembro

A partir de amanhã, 15 de novembro, o Brasil receberá a final do AR World Championship, a maior corrida de aventura do mundo. O local escolhido para isso foi o Pantanal, com suas belezas naturais que escondem desafios bem interessantes para os atletas.

Mitsubishi alexandre cappi 2

Foto: Alexandre Cappi

Esta é a maior prova de resistência humana. Equipes de quatro atletas correm por dias e noites em percursos que chegam a 800km. Cada curso é uma viagem única e as provas incluem corrida, mountain bike, trilhas, caiaques e escaladas. As equipes usam mapas e bússolas para chegarem aos pontos necessários. A luta é não só contra as outras equipes, mas contra a fadiga extrema, privação do sono e clima imprevisível.

Mitsubishi alirio de castro 2

Foto: Alirio de Castro

Trata-se do auge da competição, quando equipes classificadas em seu pais disputam o mundial. Ao todo, serão 40 equipes de 25 nacionalidades que se reunirão no Centro-oeste do Brasil para a corrida, que terá duração de sete dias. Ao todo, os participantes percorrerão por volta de 680 quilômetros, repletos de desafios e belas paisagens.

Patrocínio

A prova, que será realizada em meio a paisagens inóspitas do Pantanal mato-grossense, contará com o apoio da Mitsubishi Motors, que fornecerá 14 picapes L200 Triton para a organização do evento.

“Será a primeira vez que a final do circuito mundial de corrida de aventura será realizada no Brasil. A prova acontecerá em lugares muito selvagens, acessíveis apenas a bordo de carros robustos e com tração 4×4. Precisávamos de uma picape casca grossa para enfrentar os terrenos por onde os participantes irão competir”, explica Silvia Guimarães, a Shubi, diretora de provas do AR World Series.

Mitsubishi l200 triton gls   19

Divulgação Mitsubishi

Os carros serão usados pela organização do evento para dar suporte logístico às equipes. Bicicletas, canoas e outros equipamentos essenciais para os participantes serão transportados pela organização. “As equipes participarão de provas de canoagem, treking, escalada e só terão bússolas e mapas para se localizarem. Todo esse equipamento será deslocado pelos carros da organização”, comenta Shubi.

Mitsubishi l200 triton gls   24

Divulgação Mitsubishi

As picapes L200 Triton, equipadas com o exclusivo sistema SDS e Full Displacement, prometem conforto, tanto nas estradas pavimentadas, como nos desafios dos trechos off-road.

Para saber mais sobre o evento, acesse www.arwcpantanal.com/pt-br.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS