Empreender é principal competência a ser aprendida

Pesquisa do Conecta/Ibope mostra que profissionais brasileiros querem aprender a empreender

O verbo empreender não está ligado apenas a alguém que quer abrir um negócio próprio. Cada vez mais, as características de quem sabe empreender é bem vista dentro das organizações. E os profissionais brasileiros sabem bem disso.

Pesquisa do Conecta, plataforma do Ibope, mostra que empreendedorismo é a principal competência a ser desenvolvida pelos profissionais, segundo 32% deles.

Leia mais
Execução de ideia é 4x menor entre mulheres

A pesquisa “Reinventando Carreiras ? Funcionários do Futuro” foi realizada com 996 internautas brasileiros, em outubro, e mostrou que antecipação de problemas/visão ampla é a segunda competência mais citada, por 26%, como aquela a ser desenvolvida. Inovação e negociação foram citadas por 24% cada uma.

A pesquisa também avaliou quais competências esses profissionais consideram que já têm. E a capacidade de resolver problemas foi a mais citada, por 59%, seguida por lidar bem com tecnologia (56%) e agilidade e poder de adaptação (56%).

Olhando pra frente, flexibilidade (49%), poder de adaptação (38%), domínio de vários idiomas (30%) e capacidade de resolução de problemas (28%) são as principais competências dos profissionais do futuro, segundo os próprios profissionais.

Leia também
Empreendedorismo digital em tempos de crise






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS