Pontofrio conclui digitalização da compra em loja física

Depois da venda por tablets e pagamento pelos PinPads móveis, bandeira implementa cupom eletrônico

O Pontofrio conclui projeto de ?venda sem papel? e implementa a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, enviado por e-mail ao cliente. Com isso, a varejista fecha o ciclo de digitalização do processo de compra e venda.

A marca iniciou o processo com a introdução do uso de tablets por vendedores para o atendimento e a adoção de pagamento via PinPad móvel, dispositivo de leitura de cartões de crédito e débito conectado ao sistema da loja por meio deste tablet. A novidade está disponível nas lojas do Shopping JK Iguatemi (São Paulo) e Park Shopping São Caetano.

Leia também
Pontofrio adota etiquetas de preço eletrônicas

?Na etapa anterior do projeto, tínhamos avançado na questão do pagamento via cartão de crédito e débito, em que o consumidor não precisava mais ir ao caixa. Para os itens que podem ser retirados na hora, por exemplo, bastava aguardar a impressão da nota fiscal e pegar o produto. Agora, é só pegar o produto e pronto. O cupom fiscal é enviado por e-mail?, comentou em nota Julio Baião, diretor de TI da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio.

Com a nota fiscal eletrônica, a empresa também reduzirá o custo com papel e aumentará a agilidade na execução fiscal, já que a Receita Federal recebe as informações sobre a venda assim que é realizada. ?Antes, era preciso que a empresa fizesse uma declaração das vendas. Agora é tudo automático, online e ainda economizaremos com papel?, disse o executivo.

Leia também
Pontofrio cria página para venda de “itens verdes”

Hoje, 100 lojas da Via Varejo, que também administra a Casas Bahia, já realizam vendas pelos tablets, 4 também estão com os PinPads móveis totalmente implementados e 2 pilotam a NFC-e. O rollout destas novidades seguirão gradativamente para as demais unidades da rede, a partir de estudos do comportamento do consumidor nas diferentes regiões e análise de resultados combinada com a legislação fiscal em cada município.

Leia também
Via Varejo fecha mais de 30 lojas no 3º tri






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS