Procurando emprego?

Saiba quais setores estão mais aquecidos neste final de ano, de acordo com a Emprego Ligado

Por: - 4 anos atrás

 

Em épocas de crise, é importante ficar atento a quais setores estão contratando. Segundo a Emprego Ligado, plataforma de empregabilidade de vagas operacionais via geolocalização, o setor de serviços manterá o mercado aquecido, sendo responsável por manter a procura pelas empresas e seus recrutadores.

Leia Mais: 7 passos para arrumar um novo emprego

Quatro áreas de profissionais lideram as procuras: o setor de call centers, com de 29% da demanda, seguido pela área de restaurantes (28%) e por vagas na área de Varejo (20%). O cargo com mais convites de entrevistas foi o de atendente de loja, com 23%. ?O setor costuma crescer nesta época do ano. E mesmo em crise, com retração prevista, temos observado um aumento na procura?, afirma Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

No primeiro semestre de 2015 foram enviados 1.683 mil convites de entrevistas para os cadastrados no portal da Emprego Ligado e no aplicativo Android. O número representa um aumento de 179% em relação a 2014, quando foram enviados 940 mil convites pela plataforma de georecrutamento. Varejo e call center foram os dois setores com maior crescimento no primeiro semestre.

Leia Mais: Arrumar um emprego não está fácil? Ferramentas on-line podem ajudar

Fundada há três anos pelos americanos Derek Fears, Nathan Dee e Jacob Rosenbloom, a Emprego Ligado é o primeiro site de empregos especializados no segmento de vagas operacionais no Brasil via geolocalização. Atuando principalmente na região metropolitana de São Paulo, tem uma base bem estruturada de candidatos e milhares de empresas como clientes.

Leia Mais: Mais brasileiros estão dispostos a deixar o Brasil em busca de emprego