Saiba qual é a melhor distribuidora de energia do Brasil

ANEEL divulga resultado do Prêmio IASC 2015 ? Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor ?, que reflete a percepção do cliente residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica

Por: - 3 anos atrás

      
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou no dia 19 de novmebro, em Brasília (DF), a premiação do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2015).

O IASC reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias e permissionárias de distribuição.

Segundo o diretor-geral da Aneel Romeu Rufino, o Prêmio representa o reconhecimento daquelas empresas que se destacam pela perspectiva pelo consumidor ? razão de ser de toda a estrutura do setor elétrico. Para ele, a pesquisa deve ser usada pelas distribuidoras como um instrumento de gestão de seus processos, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados. ?Como o consumidor está pagando, aumenta legitimamente o seu nível de exigência com relação ao serviço?, ressaltou o diretor-geral.

As vencedoras foram:

ANEEL-IASC

ANEEL-IASC.2jpg
Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC avalia o desempenho prestado por essas empresas em suas áreas de atuação com o objetivo de estimular a melhoria continua nos serviços. Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As concessionárias e permissionárias receberão da ANEEL um certificado e um selo de qualidade, que pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

Veja aqui a relação de finalistas nas 13 categorias do Prêmio IASC. Acesse também os relatórios do IASC 2015.

Na pesquisa realizada no período de 2 de junho a 17 de agosto de 2015, foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar. Ao todo, foram 550 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

A cerimônia contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, e dos diretores da Agência André Pepitone da Nóbrega, José Jurhosa Jr., Reive Barros e Tiago Correia ? além de representantes das distribuidoras, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico.

Fonte: Assessoria de imprensa Aneel