17% pretendem trocar celular nos próximos 3 meses

Posse de smartphones ultrapassa 1 milhão de pessoas por mês, segundo a Nielsen IBOPE

A quantidade de brasileiros que usa smartphones com acesso a à internet alcançou a marca dos 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, aponta pesquisa divulgada pela Nielsen IBOPE. De acordo com a entidade, 17% deste total tem a intenção de trocar de aparelho nos próximos três meses.

Leia também:
Uso de celular em lojas é incentivado para o Natal  

Os resultados do estudo mostram ainda que o ritmo de crescimento da posse de smartphones em 2015 foi de mais de 1 milhão de pessoas por mês, e que 51% dos usuários de smartphones têm o aparelho há mais de um ano. Dos 76,1 milhões que atualmente já usam a internet no smartphone, 5% querem trocar o aparelho dentro de um mês e 12% querem um novo entre um e três meses.

E que horas os brasileiros costumam usar mais o smarthphone? Segundo os dados da Nielsen, 63% do público tende a usar mais o aparelho durante a noite, das 20h às 22h. O horário do almoço (53%), 12 às 14, e do pós-trabalho (55%), também são bem requisitados. 

Leia também:
Homens devem gastar mais que mulheres na Black Friday 

A presença de computador com internet na casa dos brasileiros, por outro lado, cresceu 10 vezes nos últimos 15 anos. Em setembro de 2000, 9,8 milhões de pessoas moravam em residências com computador conectado. Em 2015, esse número chegou a 95,6 milhões.

Os maiores saltos ocorreram em 2004, quando os brasileiros começaram a usar mais os sites sociais e, em 2007, quando o acesso se popularizou com o aumento da renda.

Leia também:
4 Tendências para empresas do futuro 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS