Delícia para o verão

Nova linha de coberturas da Queensberry promete agradar aos paladares mais exigentes ? além de acompanhar muito bem um sorvete e refrescar no calor

Um b20151118 100952 - Cópiaom sorvete gelado pega muito bem no escaldante verão brasileiro (morar em um país tropical é tudo de bom!). Para dar um up na doce tentação, nada como adicionar uma boa cobertura.

Este segmento ganhou uma novidade: a Queensberry, já famosa pelas geleias, aposta agora no segmento de coberturas. ?A gente percebia clientes que compravam geleias e diluíam para usar como cobertura e recheio de bolo. Vimos que existia espaço para uma coisa mais padronizada, com o nosso padrão de qualidade?, conta Marcio Corazza, diretor de marketing e produtos da Queensberry.

Lançados oficialmente na última semana, os novos produtos têm um grande diferencial para os que já são encontrados no mercado: têm frutas de verdade. ?A gente percebe que muitas coberturas têm xarope de glicose com corante e aromatizante. Entendemos que o mercado precisava de algo diferente?, completa o executivo.

As novas coberturas vêm em quatro sabores: o básico morango, as frutas vermelhas, que agradam ao paladar do consumidor, o mirtilo, que está na moda, por suas propriedades antioxidantes, e uma novidade para os brasileiros, a cereja Amarena.

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E a dieta?

Segundo Marcio Corazza, a ideia das novas coberturas não é serem diet, apesar de terem um acréscimo das propriedades das frutas. No entanto, elas têm açúcar ? são uma sobremesa. ?Todo mundo que é fitness se preocupa se o produto tem açúcar. A cobertura tem. A ideia é ser mais gourmet e ter frutas, diferente de muitos produtos no 20151118 103208 - Cópiamercado?, explica Juliana Rosa, nutricionista da Queensberry.

Para quem busca uma vida saudável, ela indica outra linha da Queensberry: os smoothies. ?A ideia não é um suco, mas um alimento. Cada garrafinha equivale a duas porções de frutas?, explica Juliana. Ao todo, são seis sabores de smoothie: frutas silvestres, frutas amarelas, frutas e cereais, detox, frutas vermelhas, açaí e morango e banana. Cada um tem entre 133 a 144 calorias. ?É ideal consumir principalmente nos intervalos, de manhã e a tarde, e é um ótimo pré-treino. Tem o açúcar da fruta, é uma caloria saudável e pode ser misturado a um iogurte, por exemplo?, aconselha a nutricionista.






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