O laboratório de inovação do Magazine Luiza

Um grupo de desenvolvedores com uma estrutura própria inteiramente dedicada à inovação

A inovação não é apenas uma estratégia do Magazine Luiza. Virou um laboratório para o desenvolvimento de ideias e novas tecnologias com foco em varejo ? e principalmente no e-commerce.

No Luiza Labs, que conta com 73 profissionais, surgiram ideias como o Magazine Você, uma espécie de e-commerce com ares de rede social, um dos pioneiros em social commerce no Brasil. Nele, qualquer pessoa constrói o próprio site por meio da plataforma oferecida pela empresa, comercializa o produto e recebe uma participação pela venda. Outra inovação a partir do Lab foi a Virada Mobile. É um modelo ainda embrionário, presente em 12 lojas de São Paulo e que consiste no uso do smartphone em todas as etapas da operação comercial. A inovação está na plataforma, que foi totalmente desenvolvida pela empresa.

?Criado em 2014, o Luiza Labs é formado por um grupo de desenvolvedores que se dedicam integralmente à inovação, baseados em uma estrutura separada da operação e que buscam soluções que vão desde melhoria nos processos por meio da digitalização até estabelecimento de parcerias com universidades e financiamentos?, afirma Frederico Trajano, diretor de operações do Magazine Luiza.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS