Vai comprar ou alugar? Saiba o que vale a pena

Nova ferramenta inédita do ZAP mostra se compensa comprar ou alugar um imóvel

Os tempos são de retração da economia, mas a vida continua. Casais se juntam, ou se separam, pessoas mudam de cidade, saem da casa dos pais, aumentam as famílias… são inúmeros os motivos para alguém mudar de imóvel. E, toda vez, vem a dúvida: comprar ou alugar?

A valorização do mercado imobiliário em alguns locais aumenta mais ainda a dúvida do consumidor. Para ajudar a solucionar este problema, dúvida, o ZAP, portal de classificados de imóveis, inova e lança a Calculadora FipeZAP. A ferramenta apresenta o valor máximo que vale a pena pagar pelo aluguel ao mês conforme as características do imóvel.

Leia Mais: Refinanciar imóvel exige cautela

?A Calculadora FipeZAP é uma solução rápida e prática para que qualquer usuário que esteja em busca de um imóvel tenha uma fonte de informação segura para decidir qual é a melhor decisão a tomar?, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP. A calculadora faz a análise para imóveis nas cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ).

Desenvolvida ao longo de três meses pelo ZAP, com base em algoritmos desenvolvidos pela Fipe, a ferramenta também contribuirá para o trabalho de vendedores e de investidores do mercado imobiliário.

Leia Mais: Consórcio pode ser boa opção para casa própria

A calculadora faz o levantamento a todo instante do investimento necessário para comprar ou para alugar um imóvel por meio de alguns valores pré-fixados pelo ZAP e pela Fipe. Ela considera que os preços de venda e de locação dos imóveis variam 6% ao ano e que os imóveis se depreciam a uma taxa de 1% ao ano, o que equivale dizer que o consumidor precisa desembolsar em torno de 1% de todo seu investimento por ano com manutenção do imóvel.

Leia Mais: Vendas de consórcio de imóveis para mulheres cresce 73% em 2015






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS