Black Friday: vai comprar passagens? Vale prestar atenção!

Confira dicas para não cair em uma ?Black fraude? quando o assunto é viajar com desconto

Finalmente chegou a tão esperada data de compras com desconto. Muitos sites se prepararam para o evento, com promoções em segmentos diversos. No caso de turismo, não é diferente. Passagens de avião ou mesmo de ônibus, pacotes de viagem e diárias de hotéis também estarão em promoção.

Para ajudar os consumidores ? e evitar que eles caiam em uma cilada ?, o KAYAK, site de pesquisas de viagens, avaliou os valores de passagens para os principais destinos internacionais e brasileiros buscados nas plataformas da empresa no período em 2014. O resultado mostrou alguns destinos que tiveram desconto na semana da Black Friday do ano passado: Recife com 12%, Paris 5%, Nova York 4% e Orlando 1%.

Na semana seguinte à Black Friday 2014 já foi possível observar o aumento dos preços. Alguns dos voos que subiram foram: Paris 21%, Recife 21%, Nova York 15%, Orlando e Miami 11% e Salvador 7%. Em contra partida, algumas cidades registraram queda de preços mesmo depois do evento online: Porto Alegre 7%, Rio de Janeiro 6% e São Paulo 1%.

?Acreditamos que a quantidade de promoções na Black Friday em 2015 será maior porque muitas companhias aéreas estão apostando na data para promover ainda mais os pacotes para as festas de fim de ano, férias escolares e Carnaval. O que recomendamos para os consumidores é monitorar o destino escolhido criando um Alerta de Preço, ferramenta do KAYAK que notifica por e-mail ou app se as passagens estão subindo ou caindo. Outra ferramenta que pode ajudar o consumidor é a Previsão de Preço que consegue indicar se aquele é um bom momento para comprar ou se consumidor deve esperar mais?, ressalta Kaio Philipe Country Manager do KAYAK no Brasil.

*O período analisado foi de 16 a 22 de novembro de 2014, 24 a 28 de novembro de 2014 e 30 novembro a 06 de dezembro de 2014. A Black Friday aconteceu no dia 28/11/2014.

**A cotação do dólar é de 30/11/2014 que era de R$ 2,57.

Com informações de Sing Comunicação de Resultados






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS