Netshoes vê alta de 170% nas vendas da Black Friday

Pedidos por smartphones dão salto e impulsionam faturamento histórico

O Grupo Netshoes registrou crescimento de 170% no número de pedidos da Black Friday 2015, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em apenas um dia, o Grupo realizou faturamento histórico de mais de 50% da média mensal do primeiro trimestre de 2015.

Leia também:
Conversão cresce 78% na Black Friday 

Na loja virtual de esportes, houve pico superior a 100% no número de acessos simultâneos em relação ao ano passado, sendo o maior momento às 23h do dia 27/11 (sexta-feira). Pela primeira vez participando da data, a Zattini apresentou crescimento de 372% de acessos em relação à média do 1º semestre e o maior pico de acessos foi à 0h do dia 27/11 (sexta-feira). A empresa faturou e enviou 85% dos pedidos dos clientes, que realizaram o pagamento por meio de cartão de crédito, no mesmo dia. A aprovação de 91,7% dos pedidos por meio desse meio de pagamento ocorreu em até 2 minutos.

O acesso de clientes por meio de smartphones nas lojas virtuais do GrupoNetshoes chegou a superar o Desktop em determinados períodos da Black Friday. Os pedidos realizados pelo m-commerce cresceram 464% em relação a data anterior. Se comparado com uma média diária do 1º semestre do ano no mobile, a Zattini teve crescimento de 10 vezes e 2 vezes na Netshoes.

As categorias mais buscadas na Netshoes durante a Black Friday foram Casual, Training, Futebol, Running Performance e Suplementos. Já para Zattini, se destacaram Calçados, Roupas, Acessórios, Infantil e Underwear.

Leia também:
Hoje é dia de quê?  

Black November
A receita do Black November 2015 foi 50% maior em relação à primeira edição. Os novos clientes representaram mais de 26% e 65% dos pedidos do mês promocional na Netshoes e Zattini, respectivamente. No acesso mobile, a loja de moda apresentou crescimento de 337%% e a de esporte de 153% em relação à média do 1º semestre.
Na primeira edição do Black November (2014), o Grupo Netshoes registrou mais de 1 milhão de pedidos durante o mês. Já o tráfego de visitantes cresceu de 160% em relação a novembro 2013. Considerando visitantes únicos, foram 60 milhões de pessoas no e-commerce, número que representa mais da metade da internet brasileira.

Reforço na distribuição
Os Centros de Distribuição (CDs) do Grupo Netshoes chegaram a faturar e preparar para envio aos clientes ? em apenas 2 horas ? a mesma média de volume de pedidos de um dia convencional inteiro. Nesta Black Friday foram iniciadas as operações do novo Centro de Distribuição em Extrema (MG), além do CD da companhia em Itapevi, para produtos de grandes volumes. Essas instalações receberam o reforço de cerca de 750 novos colaboradores, representando um aumento de 84% na área.

Leia também:
A rede social para mulheres ambiciosas  






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS