No país do futebol, quem manda é a rainha!?

Quem é o jogador brasileiro com mais gols pela seleção? O rei Pelé? Pois parece que ele perdeu o trono…

Depois do rei Pelé, Zico, Sócrates, Garrincha, Neymar, Ronaldo, Romário… esses são alguns dos nomes que vêm à boca de todo mundo quando o assunto é o jogador com mais gols pela seleção brasileira. A verdade é que demora para sair da boca dos brasileiros um nome feminino.

Pois agora teremos que nos acostumar. Parece que o rei perdeu o trono e foi para uma rainha. Marta. Este é o nome que todos teremos que usar para dizer quem mais honrou a camisa canarinho.

Marta detona rainha futebol2OK

 Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

No último jogo (massacre?) pelo amistoso Torneio Internacional de Futebol Feminino, a atacante marcou CINCO dos ONZE (!!!) gols da equipe, sobre a equipe de Trinidad e Tobago, na Areia das Dinas, em Natal.

Assim, Marta superou ninguém menos que o rei Pelé: alcançou os 98 gols com a camisa da seleção, contra 95 do Rei do Futebol.  “Estou feliz pelos gols, pelo recorde”, disse a atacante, em entrevista à TV Bandeirantes.

A vitória deu novo destaque à seleção feminina que, ultimamente, tem garantido muito mais alegrias aos torcedores do que os homens. Será que finalmente as moças ganharão o seu lugar?

Na dúvida, comece a prestar atenção nestes nomes: além de Marta, Bárbara, Poliana, Mônica, Rafaelle, Tamires, Thaisa, Andressinha, Beatriz Zaneratto, Gabi Zanotti e Debinha entraram em campo na quarta. Além delas, Letícia Izidoro, Rilany, Juliete, Maurine, Raquel e Thais também jogaram. E faltaram Érika e Cristiane, que não foram liberadas por ninguém menos do que o Paris Saint-Germain para o torneio.

Valeu, garotas!

Confira o vídeo da goleada (CBF TV):

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS