A força de cada um

É possível levar água potável para todos? Se formos todos juntos, quem sabe?

Por: - 3 anos atrás

?A menor minoria da Terra é o indivíduo?, escreveu Ayn Rand, autora da obra ?A Revolta de Atlas? em que ressalta e exalta a capacidade do indivíduo de realizar, sozinho, suas próprias vontades ? entre outras abordagens que dão origem à filosofia do objetivismo.

Ayn Rand aposta e defende o mesmo indivíduo que, para a Waves for Water, precisa ser empoderado para mudar o mundo. A entidade tem como objetivo fazer com que a água potável chegue a locais que não possuem acesso a esse bem tão precioso ? e o que há de inusitado nesse objetivo é justamente a forma como é colocado em prática.

?A inovação do nosso negócio está no modelo de atuação?, afirma Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Waves for Water. ?O indivíduo tem que entender que ele pode promover mudanças. Ao invés de ter um grande número de filtros, prefiro pessoas fazendo transformações?, diz.

Além disso, ao invés de pedir doações para sustentar a causa, a Waves for Water faz parcerias com grandes empresas. Exemplo disso é a ação realizada com a Mitsubishi. ?No maior evento da marca, que é o Rally dos Sertões, nós solicitamos um carro e, ao invés de competir, realizamos distribuição de água?, conta.