Além da lâmpada

Um bom exemplo de como a inovação pode, sim, ser sistemática

Por: - 3 anos atrás

Inovação não tem nada ver com mágica. Nem com criatividade. É nisso que acredita a XP Investimentos. Para a empresa, inovar é gerar um processo de conhecimento, de construção de perspectiva. ?Sempre que inovamos dentro de um processo fundamental da empresa, essa criação tende a durar muito tempo?, afirma Roberto Lee, diretor de produtos da Clear (empresa que está sendo adquira pela XP Investimentos) e responsável pela área de inovação.

Assim, ele ressalta que o core da companhia é cuidar dos investimentos dos clientes. Por isso, inovam com esse valor em mente e questionam: ?como podemos levar um benefício ao cliente na ponta??. Portanto, a inovação acontece por meio de projetos, consultas regulatórias, revisão de processos ? só assim é possível encontrar as falhas que podem ser consertadas.

Lee defende ainda que o ambiente em que se trabalha é fundamental para tornar a inovação possível. ?A missão de qualquer gestor é proteger a produtividade da empresa. Mas o apoio ao conhecimento, alinhamento entre os colaboradores e autonomia são fatores que geram um ambiente favorável?, acredita.