Pontos sustentáveis

Empresa ajuda não só a ser sustentável, como também a ser econômico

Por: - 3 anos atrás

Diante das mudanças pelas quais o mundo tem passado, ser sustentável é uma atitude cada vez mais nobre ? e se há um incentivo ou retorno, a dedicação se torna ainda mais sincera. A Triciclo, fundada por Felipe Lagrotta Nassar Cury, Christian José Cury e Maurício Ernesto Grandjean Zarzur, colocou em prática uma inovação que colabora nesse sentido: o Projeto Retorna Machine.  

A empresa tem como objetivo espalhar máquinas de coleta seletiva no Estado de São Paulo. A questão mais especial dessa proposta é que, ao entregar um produto reciclável, o consumidor irá adquirir pontos que poderão ser utilizados no consumo de determinadas marcas. O valor de cada item, por sua vez, é calculado a partir da leitura do código de barras. ?Ao trocar os pontos somados, o consumidor poderá obter créditos na conta de energia elétrica da AES Eletropaulo, crédito em todas as operadoras de telefonia e pontos na Livraria Saraiva?, destaca Felipe Lagrotta Nassar Cury, cofundador.

A máquina conta também com uma tela touch screen que permite diversos tipos de interação ? desde campanhas, até projetos das próprias marcas ou pesquisas de preferências do consumidor.