Classe B é a que mais compra no e-commerce

Segmento da população é a que mais movimenta o comércio eletrônico no final de ano. Veja quanto

Tempo de leitura: < 1 minuto

24 de dezembro de 2015

Que classe C que nada. Quem movimenta o e-commerce nas compras de final de ano é a classe B, segundo levantamento da TVxtender. Esse segmento da população representará 43% da movimentação no período.

A classe C, por sua vez, representará 34% dos negócios, e a classe A, 14%. As classes D e E somam 9% dos consumidores. O tíquete médio das compras de final de ano deve ficar em R$ 155.

Leia também
Brasileiros devem gastar R$ 1,5 bi menos neste Natal

Grande parte dos compradores desta época do ano tem idade entre 28 e 37 anos. O grupo que vai de 38 a 47 anos engloba 28% dos shoppers. A maioria das transações é feita por homens. Eles representam 54% dos compradores e as mulheres 46%. A maior parte desse público, 64%, está na Região Sudeste. As regiões Sul e Nordeste empatam na sequência, com 13% dos shoppers. Centro-Oeste e Norte, somados, totalizam 10%.

Considerando as vendas de final de ano, ainda, o levantamento mostrou que há grande propensão dos brasileiros em comprar via mobile: 60% tem essa intenção. Além disso, 27% dos consumidores são cadastrados na compra ?one click buy?, sugerindo compras recorrentes nas lojas de sua preferência.

Leia também
Natal deve ser o pior para as vendas desde 2004




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS