8 lojas incríveis que você tem de conhecer

Vai viajar nas férias? Então, aproveite para conhecer lojas incríveis!

Tempo de leitura: 3 minutos

27 de dezembro de 2015

De férias pelo Brasil ou em algum lugar no mundo? Que tal aproveitar as férias para conhecer lojas lindas, de conceito e que podem mudar o modo como enxergamos o varejo. Para te ajudar, NOVAREJO fez uma seleção de oito lojas espalhadas pelo mundo que são parada obrigatória para quem quer entender um pouco mais de varejo. Confira!

Amazon (Washington, EUA)
A Amazon em novembro sua primeira loja física, em Seattle, cidade em Washington, nos Estados Unidos. Ela é incrível só por isso. A livraria, chamada Amazon Books, tem a cara da maior varejista online do mundo. Os livros ofertados no ponto de venda são escolhidos de acordo com as avaliações dos consumidores do e-commerce da varejista, além de outros indicadores como as pré-pedidos, vendas e popularidade. Alguns comentários de leitores estão nas gôndolas e na loja também é possível testar os aparelhos da empresa, como o Kindle, Echo, Fire TV e o Fire Tablet.

Leia também
Amazon abre (finalmente) 1ª loja física

McDonald’s (Georgia, EUA)
A rede de fast food McDonald’s tem lojas incríveis espalhadas pelo mundo e que fogem ao convencional. Uma delas é a de Batumi, na Georgia (EUA). Toda espelhada, a loja foi criada pelo arquiteto Giorgi Khmaladze. Super moderna.

M&M Store (Nova York, EUA)
Quem nunca foi a Nova York, quando for, a loja de M&M’s é parada obrigatória. Linda, incrível, enorme, a loja tem muito mais do que doces. Tem tudo do mundo M&M’s. Há canos gigantes de diversas cores dos doces, sem contar, claro, os personagens da marca em tamanho real. De tempos em tempos eles aparecem na loja para alegriad e crianças e adultos.

Warby Parker (Nova York, EUA)
A ótica Warby Parker é mais do que uma simples ótica. A começar pelo propósito da marca – a cada par de óculos que a empresa vende, ela doa outro. A loja em si, localizada no Soho, em Nova York, coloca as peças como em uma biblioteca, uma preciosidade.

Leia também
Warby Parker é considerada varejista mais inovadora de 2014

Target (Califórnia, EUA)
A Target inaugurou um espaço futurista em São Francisco, nos Estados Unidos, onde os consumidores podem ver de perto como a Internet das Coisas irá afetar o dia a dia delas. A Target Open House é uma casa totalmente conectada, e permite que as pessoas vejam como a tecnologia pode facilitar as atividades domésticas. O espaço também é utilizado como laboratório e ponto de encontro da comunidade high tech.

Zara (Hong Kong, China)
A 12ª unidade da Zara na China não é um ponto de venda qualquer: é a maior e mais sustentável loja presente hoje em Hong Kong. Repleta de cores neutras e displays brancos, a nova loja da Zara consome 30% menos energia e 70% menos água do que as lojas comuns.

Reserva (Rio de Janeiro, Brasil)
A marca carioca de moda masculina Reserva inaugurou uma loja no Rio de Janeiro onde o cliente pode jogar videogame, fazer a barba, tomar cerveja ou cafezinho, e de quebra, comprar roupas. Cliente pode usufruir dos serviços independentemente de comprar roupas ou não. Localizada no Shopping Rio Sul, em Botafogo, oferece um lounge com TV para os clientes relaxarem e jogarem videogame de graça no primeiro piso, enquanto o segundo traz uma barbearia e cafeteria, além de uma área de customização, onde o cliente pode acrescentar iniciais e estampas nas peças que comprar.

Louis Vitton (Cingapura)
Tão bonita por fora quanto por dentro, o projeto estonteante de Mosh Safdie em plena Marina Bay é complementado pelo interior acalorado de Peter Marino, arquiteto famoso por projetos realizados para marcas de luxo como Fendi e Chanel.

Leia também
Reserva abre loja com barbearia, games e cerveja




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS