Em 2016, diga adeus à solterice!

Antiga resolução de ano novo de muitos solteiros, pode ser mais fácil de ser cumprida com uma pequena ajudinha da cupida internet

Quem nunca fez aquela oração no dia de Ano Novo pedindo para encontrar um grande amor? Ser nesta área da vida é, com certeza, um dos pedidos de Ano Novo mais antigas e populares entre as pessoas. Há quem pule as sete ondas para Iemanjá e peça ? em todas elas ? pelo príncipe/ princesa dos sonhos.

Ainda bem que a tecnologia também veio para ajudar na descoberta da tambpa de cada panela. Hoje em dia, o que não faltam são opções de sites e aplicativos de relacionamento que facilitam muito a vida dos solteiros.

Rosana Braga, psicóloga e autora de nove livros sobre amor e relação a dois, consultora do site de relacionamento ParPerfeito, reuniu algumas dicas para ajudar os solteiros de plantão que buscam viver um grande amor em 2016, confira:

*    A espontaniedade é um dos maiores afrodisíacos que podemos usar para atrair quem desejamos. Por isso, a primeira dica é sempre ser o mais honesto possível consigo mesmo. Tentar, o tempo todo, corresponder com aquilo que você acredita que o outro espera é uma ilusão, porque, no fundo, não sabemos realmente o que a pessoa quer. Então, a melhor maneira de ser uma pessoa atraente é ser coerente com aquilo que você pensa, sente e faz.

*  Ao iniciar a conversa com algum pretendente, quanto mais leve você for, melhor será. Afinal, nós mesmos buscamos pessoas assim: leves, educadas, gentis e que não sejam tão ansiosas ao ponto de ficar falando o tempo todo de si mesmo ou até fazendo milhares de perguntas só para ver se o outro corresponde com aquilo que ela busca. Por isso, o importante é deixar a conversa fluir para que seja algo leve, de modo que as duas partes possam realmente se mostrar e conhecer um pouco mais sobre o outro.

Quanto mais claro for para si mesmo o que você está buscando, mais fácil será encontrar. Questione-se frequentemente: ?o que eu realmente quero??. Aprender a responder essa pergunta faz com que você alinhe seu olhar com seu coração e isso evita perda de tempo e de energia com pessoas que nada têm a ver com seu desejo e com o amor que você está buscando.

*   O nível de felicidade que você vive é diretamente proporcional ao nível de merecimento que você acredita que tem. Embora o Universo seja abundante e lindo, infelizmente, muitas pessoas cresceram alimentando a crença de que escassez e sofrimento têm a ver com bondade. Religião e política a parte, você precisa se dar conta de que tudo aquilo que precisamos está disponível. Porém, só acessa a prosperidade no amor e na vida quem está de olhos abertos e presente para essa abundância.

*   Se você reparar bem, com presença e paz interior, terminará se dando conta de que a vida manda sinais e que a engrenagem dela funciona com perfeição. Tudo é exatamente como tem de ser. Tudo acontece na hora certa. Sendo assim, viva um dia de cada vez, atento e aberto para um novo amor. Porque quando a pessoa certa chegar, você vai estar completamente em sintonia e pronto para toda a felicidade que você merece viver!

Leia Mais: Que tal encontrar seu par hoje?






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS