O ano novo não é hoje!

Descubra culturas que comemoram o começo do ano em outras datas

É mais do que sabido que, ao comemorar o início de um novo ano em 1º de janeiro, estamos agindo de acordo com o calendário gregoriano, – promulgado pelo Papa Gregório XIII.

Existem outras culturas, porém, que celebram o início do ano em outros períodos.

CHINA ano novo nao hoje chinesOK (Foto: wong yu liang/ Shutterstock)

Na China, o ano novo é comemorado no início do nosso mês de janeiro ou no começo de fevereiro. Em 2015, os chineses chegaram ao ano de 4713. Eles seguem o calendário lunar e também o próprio calendário, baseado no zodíaco chinês.

 

JUDAÍSMO ano novo nao hoje judaismoOK(Foto: tomertu/ Shutterstock)

Na cultura judaica, o ano começa no 1º dia do mês de Tishrei (que acontece em meados de setembro). Atualmente, os judeus estão no ano de 5776. O Ano Novo Judaico é chamado Rosh Hashaná e nessa data costuma-se comer, por exemplo, maçã e mel, para atrair um ano doce.

 

HINDUÍSMO ano novo nao hoje hinduOK(Foto: wong yu liang/ Shutterstock)

No hinduísmo, as datas variam. No sul da Índia, o ano novo é comemorado em 1º de março. No leste e centro indiano, em 1º de outubro, e na comunidade tâmil, em 14 de abril. Atualmente, estão no ano 2072. O réveillon hindu, chamado Festa das Luzes, dura cinco dias.

 

ISLAMISMO ano novo nao hoje islamismoOK(Foto: didis/ Shutterstock)

No Islamismo, o ano novo é comemorado em dias diferentes em todos os anos. Atualmente, esse povo está no ano 1437. Nessa data, comemora-se a ida de Maomé de Meca para Medica, que aconteceu no ano de 622 d.C. 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS