Empresa cria entrega expressa e sustentável

Saiba como uma empresa brasileira faz entregas com mais agilidade em São Paulo e ainda contribui com o meio ambiente

Modalidades alternativas de transporte, como a bicicleta, começam a representar parcela importante dos deslocamentos urbanos, além de contribuirem para a diminuição do tráfego de carros e da poluição do ar. Priorizar essas modalidades é uma contribuição importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo.

Foi pensando dessa forma que nasceu a WebECOmendas. Acompanhando a evolução do mercado online e o comprometimento com o meio ambiente, a empresa surgiu em 2012 com a proposta de aliar serviços com excelência e baixo custo, sempre de forma sustentável.

Como funciona

O fluxo da entrega é bastante simples: o cliente realiza sua compra virtual, o produto sai do estoque da loja para a transportadora, e de lá para o mini-hub (postos de gasolina). O cliente pode retirar sua compra no posto mais próximo de sua residência ou solicitar uma entrega domiciliar sustentável, normal ou agendada, que é realizada por ciclistas.

Segundo seus idealizadores, Vagner Tostes e Carlos Amodeo, profissionais com sólida experiência em transportes e logística, o transporte de bike apresenta inúmeras vantagens: diminui o aquecimento global, não emite CO², não causa engarrafamentos, não há custo com combustível, IPVA, estacionamento, entre outros inúmeros benefícios.

Empresas como Decathlon, Kanui, Tricae, Orto-Nil e Jack the Barber são algumas entre as que já contam com o serviço da WebECOmendas ? que possui apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. As bicicletas percorrem um raio de até 2,5 km e são feitas das 6h às 22h.

Tecnologia como apoio

A empresa possui uma forte ligação com Tecnologia e Informação, conta com o Transport Management System ? Provedor ESL, com tracking, monitoramento de etapas do processo. Possui o módulo Mobile, que será utilizado para envio de informações ao destinatário final, informando que sua mercadoria encontra-se disponível para retirada ou será entregue em determinado dia e período. Também fará o POD (baixa de entrega no sistema) de forma remota e integração com as principais plataformas ERP entregando informações em tempo real.  Locais como Jardim América, Vila Mariana, Brooklin, Centro e Indianópolis já contam com o serviço.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS