Está lento no pós-férias? 10 Apps para aumentar sua produtividade

NOVAREJO fez uma seleção de aplicativos que vão ajudar você a sair da marcha lenta

Dirima/Shutterstock

Quer retomar os trabalhos com força total? Confira a seguir a lista especial de aplicativos que o portal NOVAREJO preparou para você acelerar a produtividade em 2016:

Leia também:
Aplicativos ampliam fidelidade dos clientes 

1. Letterspace: Este app usa hashtags para organizar seus pensamentos. Além disso, ele traz uma barra de rolagem oportuna que permite mover o cursor da tela sem tirar as mãos do teclado, o que facilita bastante a edição de qualquer nota.

2. Humin: Um aplicativo que lembra de todos os detalhes sobre como e quando você conheceu alguém? Basta inserir o número de telefone do contato e o Humin fará o resto pra você. Para encontrá-lo mais tarde, você só vai precisar usar frases familiares como ?nos encontramos na semana passada? ou ?mora no Centro?.

3. Workflow: Permite personalizar o telefone para você se esquivar de tarefas que consomem tempo. Você diz ao dispositivo o que ele deve fazer diante de cada situação, como ligar para o Uber antes de seu próximo compromisso no calendário, postar suas últimas fotos no Twitter ou Instagram, e praticamente qualquer outra ação que você imaginar!

4. Evernote: Uma coleção on-line de tudo aquilo que você quer ou precisa lembrar. O Evernote funciona como um bloco de notas digital, mas que aceita fotos, páginas, arquivos em PDF, áudios, e listas de tarefas. O recurso mais interessante é que tudo o que é registrado no Evernote pode ser facilmente localizado pela ferramenta de busca, seja no smartphone, na web ou até no Desktop.

5. Mailbox: Um e-mail mobile que usa gestos para ajudar você a zerar sua caixa de entrada rapidamente. Um dos recursos mais interessantes deste aplicativo é que você pode com um simples deslizar do dedo programar quando um e-mail deverá ir para o topo da lista. Perfeito para programa a leitura, seja para ?no final do dia?, ?esta tarde? ou só na ?semana que vem?.

Leia também:
App é epicentro de parceria do varejo  

6. Sunrise: Um calendário bonito e poderoso que se conecta a sua conta no Linkedin, assim você consegue ver o perfil de quem irá encontrar. Além do Google Calendars, o aplicativo recém-comprado pela Microsoft suporta o iCloud e o Exchange. O sistema que acrescenta eventos rapidamente é bem parecido com o Fantastical.

7. Slack: Uma ótima maneira de manter contato com a equipe de trabalho sem ter que vasculhar dezenas de e-mails. Trata-se de uma sala de bate-papo onde você pode criar diversos canais para diferentes projetos e inclusive tagear usuários. E o melhor: o Slack manda notificações discretas para o seu desktop, assim você está sempre por dentro do andamento do trabalho.

8. Clear: Com este app você consegue arrastar e reordenar suas listas com poucos gestos. Vai acrescentar um novo item? Role a tela pra baixo e simplesmente anote-o. Tarefa concluída? Arraste o dedo para a direita e elimine-a da sua lista.

9. Google Drive: Uma verdadeira suíte de produtividade on-line que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, seja via app ou web. Compartilhe documentos, apresentações e planilhas, e o melhor: saiba quem está editando qualquer arquivo, ou quando foi realizada a última alteração.

10. Paper: Apesar de estar disponível apenas para iOS, o app é tão bonito quanto útil. Ele permite que você desenhe e faça esboços direto no iPad, podendo salvá-los em vários bloco de notas virtuais. Os diversos estilos de pinceis e canetas respondem inclusive de acordo com a pressão dos dedos. Um lugar perfeito para misturar e guardar suas melhores ideias!

Leia também:
Empresa lança app para gerir equipe de vendas 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS