Via Varejo fecha 2015 com queda de dois dígitos

Melhora nas vendas do último trimestre não impediu regressão na receita

No último trimestre de 2015, a receita liquida da Via Varejo totalizou R$ 5,5 bilhões, o que representa uma queda de 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um comunicado de vendas enviado pela empresa à Bovespa.

Leia também:
Via Varejo fecha mais de 30 lojas no 3º tri  

Excluindo o efeito do fechamento de 51 lojas desde o segundo trimestre de 2014 em atendimento ao CADE a redução foi de 13,9%. A queda é considerada pela empresa uma evolução frente ao segundo e terceiro trimestres de 2015, quando a receita líquida regrediu 22%.

Leia também:
Vendas da Cnova Brasil crescem 9,8% 

Segundo a Via Varejo, o último trimestre do ano também marcou a implementação do sistema de venda on-line com retirada no ponto de venda (click & collect) em todas as suas lojas. O comunicado informou ainda que a companhia viu a venda de serviços, tais como garantias e seguros, crescer 5,2% em comparação com o quarto trimestre de 2014.

Para 2016, o foco da Via Varejo será o aumento de participação de mercado, o que pretende realizar através da ?redução de custos de distribuição e aumento da produtividade?.

Leia também:
Casas Bahia lança app de Realidade Aumentada 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS