Ford apresenta compra compartilhada de veículos

Você já deve ter ouvido falar em compartilhar ferramenta, livro, até bicicleta. Mas e carro, você compartilharia com outras pessoas?

Por: - 3 anos atrás

 
Enquanto no Brasil alguns taxistas brigam contra a presença do Uber, nos Estados Unidos a Ford apresentou um programa de leasing compartilhado. A ideia, válida para os carros da montadora, é compartilhar a propriedade do veículo entre um grupo de pessoas. 

O Ford Credit Link é voltado para pessoas e/ou famílias que não precisam de um veículo em tempo integral, mas gostariam de dispor dessa facilidade em algumas ocasiões. 

O programa é lançado como piloto para clientes da Ford Credit, em Austin, no Texas e estará disponível para grupos de três a seis pessoas a partir de fevereiro. Isso pode incluir famílias com vários motoristas habilitados, vizinhos com necessidades esporádicas de um veículo especial, como uma picape, ou amigos, colegas e estudantes universitários.

?As pessoas já estão compartilhando tudo ? de livros a casas?, diz David McClelland, vice-presidente executivo de Marketing e Vendas da Ford Credit. ?Vemos um potencial de mudança, com várias pessoas compartilhando os custos e benefícios de um veículo, em vez de um só consumidor pagar por ele?.

Os grupos de compartilhamento podem reservar o tempo de uso do veículo, verificar o seu estado e manutenção, comunicar-se uns com os outros, checar sua conta e fazer pagamentos por meio de um aplicativo. Os grupos de leasing de 24 meses estarão disponíveis inicialmente em três distribuidores Ford de Austin.

O programa piloto faz parte do Ford Smart Mobility, plano da empresa para atingir um novo nível em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.

 
Com informações dos portais CicloVivo e Ford Credit Link.