Assaí quer cinco novas lojas já no primeiro semestre

Apesar da crise, rede de atacado de autosserviço segue ritmo de forte expansão em 2016

O Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta sexta-feira (15) que planeja abrir cinco novas lojas ainda no primeiro semestre de 2016. Ao todo, o Assaí fechou o ano com 95 lojas no Brasil, sendo 11 delas inauguradas apenas em 2015 ? o que representou um acréscimo de 56 mil m² de área de vendas.

Leia também:
Via Varejo fecha 2015 com queda de dois dígitos 

Somente no quarto trimestre de 2015, o Assaí abriu sete novas lojas. Foram três unidades no Estado de São Paulo (Teotônio Vilela, Jacu-Pêssego e uma no município de Taboão da Serra), duas em Pernambuco, uma no Ceará e uma no Rio de Janeiro, totalizando investimento de mais de R$ 200 milhões.

A rede atacadista, que vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres, acumulou nos últimos quatro anos aumento de 200% em vendas brutas. Com uma receita líquida de R$ 3,13 bilhões, a marca fechou o ano com crescimento de 25,5% em relação ao que foi registrado em 2014.

De acordo com a empresa, esse avanço foi motivado principalmente pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, que veem cada vez mais vantagens econômicas em compras de grandes volumes.

Leia também:
Desabalada carreira: Assaí atinge 83 lojas 

?Notamos uma mudança no hábito de compra do consumidor brasileiro e o segmento de atacado de autosserviço vem se consolidando como uma alternativa econômica no abastecimento das famílias. Acreditamos que a busca por preço baixo e economia deve continuar muito forte dentro do mercado brasileiro?, disse em nota Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Segundo o executivo, o Assaí pretende se consolidar primeiro em regiões onde já está estabelecido e, depois, expandir sua presença para outros Estados, o que deve acontecer em 2016.

Leia também:
GPA e Multiplus fecham parceria 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS