O futuro está na comunidade

Em apresentação na NRF 2016, o fundador da Under Armour, Kevin Plank, revelou sua estratégia

Em uma das apresentações da NRF 2016, um dos maiores eventos de varejo que terminou ontem (20), em Nova York, o fundador da Under Armour, Kevin Plank, revelou que adquirir aplicativos na área fitness e criar uma rede de 160 milhões de usuários que postam informações sobre seus treinos é, na realidade, uma parte fundamental de sua estratégia de negócios.

?O connected fitness é essencial para vendermos mais calçados e roupas?, afirma. Isso porque os dados obtidos pelos apps permitem à empresa melhorar toda sua estratégia de desenvolvimento de produto, sortimento e merchandise planning. ?O futuro está no desenvolvimento de comunidades para reforçar o relacionamento com os clientes, e nesse sentido, estamos muito bem posicionados?, completa.

Leia também
7 dicas para um pequeno varejo crescer

Essa noção de comunidade foi debatida entre os varejistas durante o evento. Eles chegaram a uma conclusão: o varejo tem de ser agora “all line”. O termo, que representa a união entre o on e o offline no varejo, moderniza o já finado termo “omnichannel” e substitui de maneira mais espirituosa o termo “phygital”. 

A ?culpa?, na realidade, é de Julie Krueger, diretora de Indústria de Varejo do Google, que colocou fim a disputa entre a melhor palavra para traduzir esse momento do varejo.  

Atualmente, 7% das vendas do varejo americano são online, mas 70% tocam online e off-line ao longo da jornada de compra. O cliente ignora ?canais?, pois para ele não existe essa divisão: tudo é uma coisa só. Atender a esse consumidor é o grande desafio.

Leia também
5 tendências para o varejo






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS