Fluxo nas lojas cai 6,7% em janeiro

Segundo indicador da Virtual Gate, a queda já era esperada. Entenda

O fluxo nas lojas caiu 6,7% em janeiro, segundo indicador da Virtual Gate divulgado hoje (04), na comparação com janeiro do ano passado. Na comparação com dezembro, a queda foi ainda maior, de 34,6%.

?Tradicionalmente o consumo diminui neste por conta das despesas fixas de início do ano. Isso, combinado com o momento de maior cautela por parte do consumidor, puxou os números para baixo?, avaliou, em nota, Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate.

Leia também
Classe A garante fluxo de shoppings em janeiro

Segundo a empresa, os números mostram que o fluxo médio de janeiro de 2016 foi próximo ao registrado em fevereiro de 2015. Isso indica, avalia a empresa, que fevereiro deste ano pode apresentar uma retração, reforçada pelo período de Carnaval.

O estudo registrou também que as regiões Centro-Oeste (-8,5%) e Sudeste (-7,5%) encabeçaram a queda de fluxo na comparação entre janeiro de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, com reduções acima dos 7%.

A região Centro Oeste apresentou queda de 8,5% no fluxo, seguida pela região Sudeste (- 7,5%), Nordeste (- 5,1%) e Sul, que apresentou recuo de 1%. A região Norte do País foi a única a registrar crescimento no período com uma pequena alta de 0,1%.

Leia também
Movimento do comércio cai quase 10% em janeiro






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS