Pré-Carnaval deve esquentar venda de itens de folia

Semana que antecede o feriado promete ajudar a emplacar vendas de produtos típicos da festa

A última que antecede o Carnaval é o momento propício para os comerciantes alavancarem as vendas de itens típicos como confete, serpentina, spray de espuma, buzinas, lantejoulas e glitter. 

Leia também:
Brasileiro pretende gastar R$ 300 no Carnaval 

De acordo com a assessora econômica da FecomercioSP, Fernanda Della Rosa, por se tratarem de produtos sazonais, esta é a ocasião ideal para vendê-los. Em nota, ela conta que o público que adquire desse lojista é aquele que vai festejar em blocos de rua, desfile de escolas de samba e nos salões.

Só na capital paulista, o número de blocos que devem desfilar cresceu 30% em relação a 2015: serão 400 até o dia 14 de fevereiro.

Leia também:
Mattel lança e-commerce de varejo 

Para Fernanda, a estratégia mais eficiente para os comerciantes nesta época é deixar os produtos bem visíveis, com alguma promoção de chamariz, no melhor estilo ?compre antes que acabe?.

Embora seja itens mais em conta, a assessora da entidade garante que, em época de crise, vale a pena facilitar o pagamento para aqueles que compram antes do Carnaval, principalmente por conta da concorrência com ambulantes que vendem durante a festa.

 *Com informações de Jamille Niero, da FecomercioSP

Leia também:
Falta de itens em supermercados recua dois dígitos 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS