Cnova amplia “click and collect” em 2015

Agora, 1.315 lojas da Casas Bahia, Pontofrio, Extra e Minuto são pontos de retirada

A Cnova, empresa do GPA, aumentou o número de lojas com o “Retira Fácil”, sistema de click and collect da empresa, que permite que os consumidores comprem na internet e retirem os produtos na loja física.

Ao todo, são 1.315 lojas que permitem que os consumidores que compram nos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br retirem seus pedidos na loja física mais conveniente das marcas Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria), Casas Bahia, Pontofrio e Minuto Pão de Açúcar.

Com o maior número de lojas, houve também um aumento da utilização do sistema para 16% em dezembro, considerando apenas os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Leia também
Decathlon reforça click and collect no Brasil

Esse modelo começou com quatro lojas piloto no início de 2015 e, até o final do ano, foi ampliado para mais de mil unidades. Já o modelo ?Estoque Cnova?, que compreende apenas os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, passou de 100 lojas para mais de 700 pontos de retirada. Das 1.315 lojas que contemplam o Retira Fácil, 414 oferecem as duas opções.

No “Estoque Loja”, o produto disponível para compra pelo e-commerce faz parte do estoque das lojas físicas Casas Bahia e Pontofrio. Com isso, o cliente retira o item em uma das unidades das duas bandeiras selecionada pelo cliente e possibilita a retirada do pedido na mesma data de compra realizada nos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br, desde que a página das ofertas apresente o ícone ?Retirar em Loja?.

Leia também 
Cnova investiga gestão de estoques no Brasil

Já no modelo “Estoque Cnova”, o produto ofertado nas lojas virtuais faz parte do estoque da Cnova. Está disponível para retirada em uma das lojas físicas das marcas Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria), Casas Bahia, Pontofrio e Minuto Pão de Açúcar, definida pelo cliente.

Nessa modalidade, o cliente faz a retirada a partir de dois dias úteis após a aprovação do pedido, considerando o tempo de envio do item para a loja escolhida pelo consumidor. Para que essa opção possa ser utilizada, as ofertas dos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br precisam conter o selo ?Retira Fácil Grátis?.

Leia também
John Lewis passa a cobrar por click & collect






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS