Microsoft oferece dicionário digital gratuito

Dicionário Digial Priberam é o maior da língua portuguesa com 120 mil registros e permite acesso imediato sem sair das aplicações

Por: - 4 anos atrás

A editora eletrônica Priberam acaba de disponibilizar gratuitamente um acessório para Microsoft Office na loja online Office Store que permite a utilização do seu Dicionário diretamente a partir das aplicações suportadas. O Priberam é um dos dicionários mais usados na Internet e é líder em língua portuguesa.

No Brasil, o Priberam é utilizado em grandes portais como o UOL e é o produto escolhido para equipar os leitores Kindle, da Amazon, que são vendidos no País.

Em sua nova edição, o Priberam é compatível com a nova ortografia, que entrou em vigor em janeiro deste ano.

O suplemento gratuito é compatível com Microsoft Word 2013 e Excel 2013 (com o Service Pack 1) ou versões posteriores, bem como com o Word e o Excel Online. O produto permite a consulta de 4 dicionários de português contemporâneo: português de Portugal, português do Brasil e ambos nas opções com e sem Acordo Ortográfico.

Como baixar

Para instalação deste suplemento, basta pesquisar por “Priberam” na Loja Office e seguir as instruções. A instalação requer que o utilizador inicie sessão a partir do Word ou do Excel com uma conta Microsoft (via Outlook.com, por exemplo) e a utilização do Dicionário Priberam requer igualmente uma ligação à Internet ativa para poder funcionar.

O suplemento é aberto através do botão “Os Meus Suplementos” do menu “Inserir” do Word ou do Excel; depois, é só selecionar uma palavra no texto ou pesquisar diretamente na aplicação.

De acordo com Victor Freitas, gestor de parceiros ISV da Microsoft, “a Priberam sempre foi um parceiro Microsoft de referência no desenvolvimento de software para língua portuguesa, por isso é com enorme satisfação que vemos a Loja Office enriquecida com o Dicionário Priberam”.

Sobre o Priberam

O Dicionário Priberam é o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Internet. É atualizado regularmente e contém a definição de mais de 128.000 entradas, com sinônimos e antônimos por aceção, subentradas e locuções.

Ferramenta extremamente útil para todos os que utilizam o processador de texto da Microsoft de forma regular, este suplemento permite a consulta direta, através da interface das aplicações Microsoft Office suportadas, da origem de mais de 57.000 palavras e a pronúncia de mais de 18.000 palavras.

As opções oferecidas permitem a escolha entre a ortografia anterior ou posterior ao Acordo Ortográfico de 1990 bem como a seleção da consulta com a norma do português de Portugal ou do português do Brasil.

Outras funcionalidades incluem a conjugação simples da voz ativa dos verbos e a consulta da entrada de dicionário completa através da hiperligação que aparece no final do verbete – extremamente útil para ver palavras relacionadas, palavras semelhantes, traduções e muito mais.