Que tal experimentar vários sabores de azeite?

Lojas em São Paulo apresentam novo conceito de consumo de azeites e balsâmicos

Apesar de muitos torcerem o nariz, é fato que uma salada bem temperada tem o seu lugar, não só para garantir uma dieta equilibrada, mas quando o assunto é sabor. E nada garante mais não só sabor, como um aroma delicioso, do que um bom azeite.

E é para os apreciadores dessa iguaria que a Vom Fass pode ser considerada a loja dos sonhos. Ao oferecer cerca de 20 tipos de azeite e 25 tipos de balsâmico, a loja completa 2,5 anos de sucesso em Moema, com um público bem específico. Tanto é que, recentemente, abriu sua segunda unidade nos jardins. E a ideia é subfranquear, já que a Vom Fass já é uma franquia máster da Alemanha. São, ao todo, 300 lojas no mundo.

vom fass azeites sabores loja

A unidade brasileira é comanda por Daniel e Federico Martino, pai e filho, que, além de tudo, são produtores especialistas no Uruguai. O azeite extra-virgem Don Eladio é produto da casa.

Quem entra na loja se depara com prateleiras lotadas de azeites, óleos e acetos importados de países europeus, todos com muita qualidade.

E um diferencial importantíssimo: dá para experimentar, antes de escolher o sabor que vai temperar suas próximas saladas. ?Temos um conceito bem europeu de sustentabilidade. O cliente escolhe o sabor do produto que quer levar. Depois, escolhe uma das várias possibilidades de garrafinhas, de acordo com a quantidade que quer levar?, comenta Daniel Martino.

vom fass azeites sabores detalhe2De fato, o sistema é bastante sustentável. Na primeira compra, o cliente paga a garrafa. A partir daí, ganha um folheto com instruções para higienizar o vidro. Assim, nas próximas compras, pode reaproveitar.

E isso também é válido para as diversas opções de bebidas da casa: licores italianos e franceses, grappas italianas, gins, conhaques, vodkas, runs e whiskys, todos de alta qualidade, garante Martino. ?A pessoa pode levar 100ml e experimentar o whisky. Se gostar muito, pode voltar e comprar a garrafa de um litro?, comenta.

Como um uruguaio veio parar em São Paulo dono de uma franquia alemã em expansão em plenos tempos de crise? Daniel responde, bem humorado, ?somos loucos? Não, apenas enxergamos uma oportunidade. Temos um nicho muito específico como público. Quando vimos essa loja na Europa, há três anos, ficamos fascinados. E agora tenho dois empregos?, brinca.

A unidade dos jardins conta ainda com um espaço onde podem ser degustadas refeições preparadas pela chef Carolina Perez, parceira da casa, que podem contar com a presença de um sommelier de azeites, tornando-se verdadeiras experiências culturais e gastronômicas. Já na unidade de Moema, Carolina ministra cursos de gastronomia.

Ficou interessado? Visite o site da loja e saiba mais!

Leia mais:

Azeite de oliva e tomate, já provou?




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS