Mulheres são mais fiéis às marcas líderes

Estudo da Nielsen mostra que elas não arriscam em certas categorias de produtos. Entenda

Experimentar novas marcas. Para algumas categorias, as mulheres preferem não fazer isso. É o que mostra estudo da Nielsen. 

Segundo a empresa, as mulheres, quando saem às compras de produtos como cremes para a pele, maquiagem, perfumes, whisky, vodka, vinho, tequila, rum, refrigerante alcoólico, cervejas, salgadinho e refrigerante em lata são mais fiéis às marcas líderes do que os homens.

A pesquisa mostra que 19,3% delas se dizem mais fieis nestas categorias ao passo que 16,3% deles dizem o mesmo.

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?Porém, conforme maior a maturidade, mais propensas elas ficam a abandonar as principais marcas e preferirem experimentar outras opções?, disse, em nota, João Otávio Silva, executivo de atendimento da Nielsen.

Outro aspecto abordado pela pesquisa é o perfil das mulheres em relação a economia em algumas categorias. As mulheres poupam mais que os homens em atividades como gastos com gás e eletricidade (70% contra 57%), compras de roupas novas (65% contra 46%), entretenimento fora de casa (65% contra 57%) e troca de marcas de produtos de mercearia com melhor custo benefício (53% contra 35%).

Depois que cobrem seus gastos essenciais, o que fazem com o dinheiro excedente? Elas investem em itens para melhorias do lar e roupas novas, enquanto eles compram novos produtos tecnológicos e pagam suas dívidas.

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