6 DICAS INFALÍVEIS PARA TURBINAR SEU CELULAR SEM GASTAR NADA

Infográfico mostra como deixar o smartphone livre de travamentos e lentidão

ANURAK PONGPATIMET/ Shutterstock

Nossa dependência dos smartphones é gritante. Pedir comida, pagar contas, trabalhar. Tudo está ao alcance de nossas mãos, graças ao milagroso aparelho. Tão presente e útil no nosso cotidiano, ele também gera muitas dores de cabeça quando seu sistema operacional está comprometido com travamentos constantes ou sofre de insuportável lentidão.

Para evitar esses problemas, especialistas da multinacional de tecnologia Baiduindicam uma série de pequenos cuidados preventivos a que o usuário deve se atentar, para deixar seu smartphone com o máximo de capacidade de operação. Seguem algumas dessas medidas abaixo – e, o melhor, para elas, não é preciso gastar nada! Confira.

1 – Proteja-se de vírus
Além dos estragos significativos para o celular, os vírus causam lentidão nos smartphones contaminados. Inclusive, alguns desses programas maliciosos instalam apps desnecessários que só ocupam espaço no aparelho. Mas nada que um bom antivírus para celular não possa dar conta do recado. Ok, ele também pode ocupar um considerável espaço da memória, mas mesmo assim é um item imprescindível para o desempenho do aparelho. As desenvolvedoras estão reunindo esforços em produzir programas de proteção mais leves e eficientes que consumam menos memória dos sistemas operacionais.

2 – Escolha o melhor navegador para o seu aparelho
Primeira dica é instalar um navegador que consome pouca memória do celular. Segundo levantamento do Google, existem mais de um bilhão de usuários que adotam o Chrome como navegador padrão. Ele certamente é o mais eficiente do mercado, mas também é um dos que mais consomem memória RAM. O principal motivo para esse agravante é o excesso de informações dispostas em suas configurações, comprometendo o desempenho do smartphone.

O Opera para Android, por sua vez, é um navegador bastante eficiente que exige muito menos da memória que seu concorrente do Google. Por isso, ele é um dos navegadores que mais crescem no mundo.

A segunda dica importante relacionada à internet é baixar aplicativos diretamente da Play Store. A loja do Google ainda é o meio mais seguro para a instalação de programas no smartphone. Portanto, não baixe arquivos de outras fontes, pois seu celular poderá ser corrompido com vírus e malwares que o deixarão ainda mais lento.

3 – Apps economizadores de bateria
Alguns programas, geralmente muito leves, são boas opções para melhorar o sistema do celular. Eles eliminam espaços ocupados por rastros desnecessários que são instalados juntos com aplicativos. Essa ferramenta é de suma importância para o processamento mais rápido e eficaz do sistema operacional. Um dos melhores exemplos disponíveis para Android, e inteiramente gratuito, é o DU Speed Booster. Além de economizar em bateria, o app é uma excelente alternativa para intensificar a velocidade do aparelho em até 60% e otimizar o espaço de seu armazenamento. O programa também possui acelerador de jogos, gerenciador avançado de aplicativos e de permissões.

4 – Desinstale apps sem utilidade
Parece até obvio, mas o descompromisso em desinstalar apps que já não estão sendo usados é um dos principais vilões para a lentidão do smartphone. A melhor solução é se livrar deles o quanto antes. O mesmo acontece com os vídeos e fotos abarrotados em pastas dentro do celular. Descarregar esses arquivos do cartão de memória para o computador ajuda na velocidade e desempenho do aparelho móvel.

5 – Cautela com o modo “Economia de Energia”
O modo “economia de energia” também é um problema para os celulares, já que ele afeta diretamente a capacidade de processamento. Portanto, evite usá-lo.

6 – Wallpappers animados podem prejudicar a performance
Não customize o plano de fundo de seu celular com temas animados. Eles exigem bastante da capacidade do sistema operacional. Opte por fotos ou imagens.
Com esses pequenos reparos e esforços, você notará rapidamente o melhor desempenho do seu querido e inseparável smartphone. E você, já é usuário de algumas dessas funções? Compartilhe com a gente o que acha das dicas!

Baidu

Baidu






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS