Campanha arrecada bilhete de transporte para refugiados

O projeto “Estou Refugiado!” quer beneficiar 500 pessoas com a ação em São Paulo

Por: - 4 anos atrás

De acordo com a ACNUR – Agência da ONU para refugiados, a busca por trabalho e educação está entre os principais desafios enfrentados pelos refugiados no Brasil.
Na maioria das vezes, a falta de recursos para locomoção pode comprometer atividades importantes, como a realização de curso de português, a procura por emprego ou até mesmo a emissão de documentos.

Para ajudar a mudar esse cenário, o projeto “Estou Refugiado!”, fruto da parceria entre a empresária Luciana Capobianco e a escritora Gisela Rao, lança uma campanha de financiamento coletivo para angariar doações e proporcionar bilhetes de transporte para 500 refugiados.

“A ação terá um papel importante no desenvolvimento das pessoas que serão beneficiadas, mas sabemos que ainda há muito por fazer, por isso nosso objetivo é também estimular a multiplicação dessas e de outras iniciativas”, diz Luciana Capobianco.

A coleta está sendo realizada na plataforma Kickante. O valor inicial para contribuição é de R$ 20,00 e, para participar, basta acessar. Cada beneficiário receberá um vale-transporte com uma cota de R$ 100,00 para ser utilizada prioritariamente em entrevistas de emprego e cursos de idiomas.

“Esperar por soluções grandiosas não é o único caminho para que as mudanças comecem a acontecer. A mobilização deve ocorrer em várias esferas da sociedade e uma das ferramentas que pode tornar isso possível é o financiamento coletivo.” completa Gisela Rao.