Conheça uma história feliz entre concorrentes e consumidor

Uma consumidora, duas varejistas, a necessidade, o Facebook, uma solução e inúmeras curtidas

Por: - 4 anos atrás

Muito do que se fala sobre acessibilidade e mobilidade está ligado a es-trutura existente – ou não – nas cidades, seja ela pública ou provada. Quantas vezes você foi às compras e percebeu que naquele estabelecimento existia acesso além do esperado?

A consumidora Luciana Francez passou por isso, no dia 15, quando foi ao Pão de Açúcar e pôde acomodar seu filho, Giovanni, que tem necessidades especiais. Isso se deu porque o mercado oferecia carrinhos adaptados para pessoas com necessidades.

Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela classe social, educação, idade, deficiência, sexualidade, religião, preconceitos social ou  racial. 

Como Luciana também frequenta a rede de supermercados Mambo, decidiu postar um comentário em seu Facebook sobre como gostaria que seu filho pudesse acompanha-la nas compras e sugeriu que eles seguissem a linha do concorrente.

A rede Mambo respondeu ao comentário da consumidora:

Olá sra. Luciana,

Agradecemos o envio da sua ideia e já encaminhamos para a área responsável.

Assim que tivermos um posicionamento da chegada do carrinho em nossas lojas entraremos em contato com a sra. 

Atenciosamente,

Supermercados Mambo.

Foi então que o Pão de Açúcar quis fazer parte do diálogo entre Luciana e o supermercado Mambo e respondeu ao concorrente:

Estamos muito felizes em poder compartilhar essa ideia com vocês, Supermercados Mambo. Mandem uma mensagem privada pra gente. Essa é a única cadeira do Brasil e o projeto já foi homologado… vamos te passar os contatos do nosso for-necedor! 

Clique aqui e confira o diálogo completo.

Esse foi um exemplo de como o varejo pode proporcionar experiência, se unir ao concorrente por um bem maior, fidelizar o cliente e conquistar muitos outros.

*Com informações do Hypeness.