‘Delivery’ ajuda a combater desperdício de alimentos

Você compraria uma fruta feia, por um preço bonito e uma atitude belíssima?

Você sabia que mais de 30% dos alimentos produzidos diariamente no Brasil são desperdiçados? Um número absurdo se pensarmos na quantidade de pessoas que passam fome e sofrem de desnutrição.

Mas uma startup brasileira quer mudar isso. Conheça o Fruta Imperfeita. Idealizado por Roberto Fumio Matsuda e Nathália Inada, o objetivo do projeto é fazer um ‘delivery’ de frutas e verduras a um preço bem abaixo do mercado.

Para conseguir o melhor valor, eles recorrem aos alimentos que seriam descartados pela indústria por apresentarem defeitos estéticos, como cor ou formato, e, assim não se enquadram nos padrões do varejo. Porém, tirando a questão da aparência, são produtos perfeitos para serem consumidos.

Felizmente, a startup já conta com a parceria de diversos produtores rurais fornecendo suas frutas e legumes “feios”.

Por enquanto, o ‘delivery’ só atende a zona sul de São Paulo, mas a ideia é ampliar a área de atuação conforme o aumento da demanda e das parcerias.

Para receber os produtos da Fruta Imperfeita basta se cadastrar no site, escolher o tipo de serviço que deseja, como cestas só com frutas, só legumes ou mistas, nos tamanhos P, M e G.

*Via Ecodesenvolvimento.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS