NOVA REDE SOCIAL CONECTA QUEM CURTE ANIMAIS

Apaixonados por pets agora podem trocar fotos, experiências e muito mais

Rasulov/ Shutterstock

Quem é apaixonado por bichos adora exibir seus filhotes peludos. Fotos, vídeos, memes dominam os perfis das redes sociais dessas pessoas. E agora elas podem comemorar: já está disponível o Sniff, uma rede social exclusiva para o universo pet, que conecta usuários do mundo todo.

Com apenas alguns cliques, usuários apaixonados por bichos podem criar gratuitamente seu perfil no aplicativo. Depois, dá para associar a ele todos os seus companheiros de estimação, detalhando informações sobre peso, altura, raça e personalidade de cada um.

É possível compartilhar, por exemplo, o que o seu cachorro ou gato anda aprontando por meio de fotos, vídeos, textos e emoticons exclusivos. Tudo iss em uma timeline só dele, vinculada ao perfil do responsável. “É uma forma moderna de documentar os momentos marcantes da vida desse integrante da família”, explica Michel Faingezicht, cofundador do aplicativo e médico veterinário com 12 anos de experiência.

O participante ainda pode seguir os animais preferidos de outros usuários e enviar presentes virtuais, que incluem brinquedinhos, ração e acessórios. Para curtir a atualização de outros pets ou humanos, basta clicar em Sniff, ou “farejada”, do inglês. Além de divertido, o app é uma ferramenta útil para organizar o calendário de vacinas e a agenda do bichinho, com datas de banho e tosa, por exemplo. E não existe restrição, todos os animais são aceitos: peixe, periquito, tartaruga, coelho, cavalo etc.

Veterinários, pet shops, marcas e outros prestadores de serviços também têm o seu lugar no Sniff. O app permite criar gratuitamente um perfil e divulgar o portfólio da empresa. É uma oportunidade para estar em contato direto com o consumidor final, que pode curtir a marca ou itens que chamem a sua atenção.

“Quisemos criar também uma plataforma para as marcas promoverem seus produtos e serviços de uma maneira fácil para os usuários finais”, esclarece Pranay Agarwal, o outro sócio fundador. O aplicativo Sniff é gratuito, está disponível na versão para iOS e Android e unicamente em inglês.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS